Vazamento de gás interdita a Avenida Rio Branco, no Centro

Segundo a Ceg, incidente foi causado durante obras realizadas por empresa no local

Por O Dia

Bombeiros estão na região e área está isolada para verificação do incidente. Prédios próximos foram evacuados. do seguidor %40brunoninho007

Rio - Um vazamento de gás interditou a Avenida Rio Branco, na altura da Praça Mauá, no Centro, na tarde desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Companhia Estadual de Gás (Ceg), que afirmou ainda que o incidente ocorreu após a rede de gás ter sido atingida acidentalmente durante obras realizadas por uma empresa no trecho.

Vários prédios no entorno precisaram ser evacuados, mas ninguém ficou ferido. Técnicos da Ceg estão no local e a companhia monitora a rede.

Diego Carvalho que trabalha em um dos prédios em frente ao incidente contou os detalhes dos momentos que o edifício que estava precisou ser esvaziado e afirmou que não houve nenhuma explosão. Ele não soube precisar, mas acredita que o ocorrido aconteceu nas obras do VLT. 

"Não houve nenhum tipo de explosão aqui. Trabalho em um prédio em frente a obra do VLT. De repente, começou a fazer um barulho estranho, muito forte e eu e os funcionários ficamos olhando de cima do prédio. Um segurança do edifício pediu para que saíssemos e aconselhou a não usarmos os elevadores. Todos desceram pelas escadas. No momento, o entorno da obra está todo cercado e impedido de passar com três carros de Bombeiros acompanhando o trabalho da CEG", disse Diego.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o tráfego no local foi desviado para a Avenida Barão de Tefé. Agentes de trânsito atuam orientando os motoristas no local. O fluxo ticou lento na região até a liberação da Avenida Rio Branco, às 16h10.

Por volta de 16h20, a Ceg informou que sanou o escapamento de gás em sua rede localizada na Avenida Rio Branco, próximo à Praça Mauá, às 15h45. A assessoria da empresa informou que técnicos da companhia continuam no local para executar os últimos reparos. Não houve interrupção do abastecimento de gás na região.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas