Bairros da Zona Oeste poderão ficar sem água no fim de semana

Cedae irá remanejar tubulação no Recreio dos Bandeirantes

Por O Dia

Rio - Moradores do Recreio dos Bandeirantes, de parte de Camorim e das vargens Grande e Pequena, na Zona Oeste do Rio, poderão ficar sem água na próxima sexta-feira e durante o fim de semana. Entre as 9h de sexta-feira e a primeira hora de sábado, a Cedae remanejará uma tubulação de 600 milímetros de diâmetro, na esquina da Avenida Salvador Allende com a Avenida Olof Palme, no Recreio.

Segundo a companhia, o abastecimento ficará comprometido pois, para que o serviço seja feito, haverá a necessidade de retirar de carga a tubulação. Este trabalho é um pedido da Prefeitura do Rio, que realiza obras da Transolímpica na região.

Ainda de acordo com a Cedae, moradores que puderem guardar água em cisternas ou em caixas d’água, por exemplo, não sofrerão com falta d'água, no entanto, recomenda-se que a população evite o desperdício e adie atividades que demandem grande consumo. O abastecimento será retomado somente depois que o serviço terminar e pode levar até 72 horas para se normalizar em locais considerados "ponta de sistema".

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas