Problema na rede aérea para circulação de trens para o Corvodado

Viagens para ponto turístico sofreram atrasos nesta quarta-feira

Por tiago.frederico

Rio - A circulação de trens para o Morro do Corcovado, na Zona Sul do Rio, ficou interrompida por aproximadamente 50 minutos, na manhã desta quarta-feira, devido a um problema na rede aérea, próximo à estação Paineiras. No momento do incidente, uma das composições subia a montanha e acabou tendo que voltar para o Cosme Velho. Sávio Neves, diretor do Trem do Corcovado, explicou que este procedimento é normal.

"Quando temos um trem no meio da linha e ocorre um problema, como queda de árvore, fios, pedra na linha, pessoas andando nos trilhos, nós recuamos (com o trem) até a estação e esperamos corrigir o problema para voltar com a operação", afirmou. Segundo ele, as viagens, que normalmente ocorrem a cada 20 minutos, sofreram atrasos nesta manhã, contudo, ponderou: "hoje não foi um dia de grande movimento". A circulação segue normalizada nesta tarde.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia