Por tiago.frederico

Rio - Um incêndio atingiu o barracão da Acadêmicos do Cubango, na Avenida Brasil, em Benfica, Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo. Bombeiros do quartel do Caju trabalharam no combate às chamas. Segundo a assessoria de imprensa da escola, o fogo começou numa área de mata, em um terreno da Fiocruz, ao lado da agremiação, e se alastrou em direção ao galpão. Ninguém ficou ferido.

Esculturas de carnavais passados e a estrutura do telhado das salas da diretoria e da secretaria da escola foram destruídas e terão que passar por reforma. Peças do próximo Carnaval não foram atingidas. A Acadêmicos do Cubango, que em 2016 desfila na Série A, ainda não contabilizou o prejuízo.

"O vento soprava muito forte e ajudou a espalhar as chamas que atingiam o matagal que estava muito alto. Na hora, tínhamos nosso vigia no barracão. Foi ele quem entrou em contato com os bombeiros e, com o extintor de incêndio, tentou segurar o fogo. Os bombeiros chegaram logo e com isso conseguiram conter o fogo", disse Lucia Mello, assessora da escola de samba.

"Escolhemos o samba na madrugada desse domingo e agora estaremos a todo vapor construindo as alegorias para o Carnaval 2016", disse o presidente da escola, em entrevista ao site Tititi do Samba.

Você pode gostar