Por paloma.savedra

Rio - A frente fria que chegou ao Rio mudou o tempo e provocou ventos fortes em alguns pontos da cidade nesta terça-feira. O Alerta Rio registrou ventanias de 71,6 km/h no Forte de Copacabana, na Zona Sul, e de 64,8 km/h na Vila Militar, Zona Oeste. Ambas as estações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Uma frente fria passa pelo oceano e causa ventania no Rio nesta terça-feira. Saiba mais sobre a previsão do tempoCarlos Monteiro

Até o momento, o Centro de Operações da Prefeitura não registrou transtornos causados pelos ventos, como queda de árvores e acidentes. No entanto, o órgão pede que a população fique atenta e alerta com eletricidade.

Segundo o Alerta Rio, a frente fria passa pelo oceano, aumentando a nebulosidade e provocando rajadas de vento moderado a forte, também traz pancadas rápidas de chuva em pontos isolados da cidade no fim da tarde e durante a noite. Estáveis, as temperaturas variam entre a máxima de 36°C e a mínima de 16°C.

Já nesta quarta-feira, o céu continuará nublado a encoberto, com possibilidade de chuva fraca a qualquer momento e as temperaturas começarão a diminuir. O tempo começa a melhorar a partir de quinta-feira, com redução da nebulosidade e chances de chuva fraca apenas em pontos isolados.

Você pode gostar