Por tiago.frederico
Cerca de 731 mil veículos devem passar pela PonteCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Rio - Cerca de 731 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói, nos dois sentidos, entre sexta-feira e a próxima terça-feira. A estimativa é da Ecoponte, concessionária que administra a via. O fim de semana será prolongado devido Dia da Independência, comemorado na próxima segunda-feira, 7 de setembro.

De acordo com a concessionária, os dias de maior movimento devem ser sexta-feira, quando cerca de 89 mil veículos seguirão em direção à Região dos Lagos, e terça-feira, quando a expectativa é de 81 mil veículos seguindo em direção à capital fluminense. A concessionária estará operando em regime especial neste período, com reforço nas equipes operacionais.

Rampa interditada

A rampa de acesso da Ponte para a Avenida Jansen de Melo, sentido Niterói, será interditada no dia 7 de setembro, das 6h às 13h, para o desfile cívico organizado pela Prefeitura de Niterói. A alternativa para os motoristas que seguem para Centro, Zona Sul e Região Oceânica de Niterói é pegar a saída para Avenida Feliciano Sodré e seguir pela Avenida Visconde do Rio Branco. Equipes da Ecoponte orientarão os motoristas e painéis de mensagens variáveis também informarão sobre a mudança.

Você pode gostar