Caminhoneiros contam com serviços de saúde gratuitos na BR-101, em Itaboraí

Serviços podem ser desfrutados até as 17h desta quinta-feira

Por O Dia

Rio - Caminhoneiros que passarem pela BR-101, em Itaboraí, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira, poderão fazer testes de saúde gratuitos. Em dois postos de combustíveis na pista sentido Espírito Santo, altura do KM 285, na região de Duques, a Autopista Fluminense realiza até as 17h mais uma edição do programa Saúde na Boleia.

A ação, que começou nesta quarta-feira, também instrui os motoristas sobre os cuidados que eles devem ter com a alimentação e o sono. Entre os serviços, são oferecidos, gratuitamente, exames básicos de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, avaliação de IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações clínicas e cardiológicas e massagem.

Caminhoneiro participa de programa desenvolvido por concessionáriaDivulgação

O Saúde na Boleia está em sua terceira edição. Somente no primeiro semestre de 2015, mais de 320 caminheiros foram atendidos nos dois dias de uma campanha realizada em Campos dos Goytacazes.  “Nosso  principal objetivo é identificar fatores de risco que possam favorecer a ocorrência de acidentes de trânsito e estimular mudanças de hábito e atitudes dos caminhoneiros que possam resultar na diminuição do índice de acidentes fatais nas rodovias”, afirma Odílio Ferreira, diretor superintendente da Autopista Fluminense.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas