Por luis.araujo

Rio - Apesar de um grande esquema ter sido preparado para transportar quem está a caminho do Rock in Rio, os passageiros que estão tendo que utilizar o BRT Transcarioca estão passando por transtornos no caminho até a Cidade do Rock, na tarde desta sexta-feira, primeiro dia da 15ª edição do festival de música.

Saiba mais: Confira as condições do trânsito para chegar ao Rock in RioSaiba mais: Rock In Rio: Prefeitura monta ponto de táxi especial e divulga tabela de preçosConforme anunciado pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na ida o passageiro teria que embarcar no Terminal Alvorada para seguir o caminho no corredor exclusivo do ônibus até a Cidade do Rock. Uma estação temporária do BRT próxima à Cidade do Rock, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno iria desembarcar os usuários. A estimativa é que 40 mil pessoas passem pelo Terminal Alvorada por dia de evento – quase dez mil a mais do que na edição de 2013. 

Passageiros enfrentam longas filas para utilizar o BRT que levará os usuários até a Cidade do Rock Facebook Rafael Ferrara

Rafael Ferrara, professor de Matemática, está passando por longas filas na estação Alvorada para tentar pegar o BRT. Segundo ele, uma estação subsola sem nenhum tipo de ventilação ou refrigeração está superlotada de pessoas tentando acessar o BRT. "Está caótico!!! São cinquenta a sessenta minutos de fila em um subsolo apertado não refrigerado, disse o professor." Rafael ainda conta que algumas pessoas estão desistindo de utilizar o BRT e que a solução encontrada seria andar do Rio 2 até a Cidade do Rock. "Existe a opção de ir para o Via Parque e pegar um ônibus comum que vai descer no Rio 2. Estão passando poucos e vai andar muito se usar esta estratégia, contou ele."

Filas para embarque no BRT que leva até a Cidade do Rock estão do lado de fora da estaçãodo seguidor %40GilsoMiranda

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as viagens até o evento vão durar, em média, 20 minutos pelo corredor Transcarioca. O trajeto total da faixa exclusiva é de 15 quilômetros. Entre 14h e 19h, horário considerado de pico, o intervalo entre os ônibus para o Rock in Rio será de 3 minutos, mesmo intervalo previsto para volta, entre 0h e 4h.

Você pode gostar