Ponte de madeira cai e deixa feridos em Duque de Caxias

Acidente aconteceu no bairro Pilar quando as vítimas seguiam para uma missa na igreja perto da passarela

Por O Dia

O acidente aconteceu por volta das 7h desta segunda-feira%2C quando fiéis atravessavam a ponte com destino a uma missa no bairro Pilar%2C em Duque de CaxiasDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Rio - Uma ponte de madeira improvisada caiu na manhã desta segunda-feira no bairro Pilar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Onze pessoas ficaram feridas e entre as vítimas, uma mulher quebrou o braço e a outra a perna. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

O acidente aconteceu por volta das 7h. No local havia muitas pessoas, a maioria idosos e crianças, que seguiam para a missa de Nossa Senhora Aparecida na Igreja do Pilar, que fica ao lado da passarela. A ponte foi construída durante as obras de duplicação da Avenida Leonel Brizola, que ainda não foram concluídas. A celebração na igreja continuou mesmo após a queda da ponte.

O auxiliar de logística Caio Cesar Aguiar da Luz, de 19 anos, estava passando na hora do acidente. Ele ia encontrar uns amigos. "Estava do outro lado quando ouvi o estrondo e a gritaria das pessoas caindo. Atravessei para ajudar e quando cheguei no local me deparei com bastante idosos e crianças caídas no buraco que se abriu. Poucas pessoas que estavam na ponte conseguiram correr. Foi um susto e um desespero total. Muita gente ajudando a tirar as pessoas do local", contou ele.

Segundo Caio, a ponte está ali há um ano e os moradores reclamam das condições da passagem e da demora na conclusão das obras. "Infelizmente teve que acontecer esse acidente. Vamos ver agora se ele vai fazer alguma coisa", reclamou o morador do bairro.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas