Por rafael.souza
Publicado 18/12/2015 18:34 | Atualizado 18/12/2015 18:38

Rio -  E o calor continua no Rio. A expectativa é que a temperatura não diminua nos próximos dias. Nesta sexta-feira o carioca enfrentou um dos dias mais quentes da semana. De acordo com o sistema Alerta Rio, por volta das 15h a sensação térmica chegou aos 42,5ºC, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo o órgão, a temperatura máxima deve chegar a 37ºC.

Praia de Ipanema nesta sexta-feira Reprodução Instragram

Mas nem tudo está perdido. Há possibilidade de pancadas de chuva em regiões isoladas da cidade durante o começo da noite. O motivo é o calor e a alta umidade do ar. Na última terça-feira a sensação térmica chegou aos 47,4ºC.

A previsão é de temperaturas elevadas neste fim de semana. O Alerta Rio informou que o calorão vai continuar no sábado e domingo, o que é um bom atrativo para cariocas e turistas que estão na cidade e curtem praia.

A boa do fim de semana

Nesse calorão uma boa pedida é curtir as belezas do Rio e Região Metropolitana. Para quem mora na Zona Norte, a pedida é o Parque de Madureira. O espaço, oferece atividades voltadas para esporte, lazer e cultura, além de uma Praia Artificial, quadras de Futebol e Basquete de Rua, Academia Carioca e muito espaço de brincadeiras para criançada.

Quem mora na Zona Sul ou Oeste, os clubes e parque aquáticos são opções. Além da Floresta da Tijuca, que turista pode curtir as belas paisagens e as cachoeiras. Já para quem está na Baixada Fluminense, a dica são as Reservas Biológicas de Tinguá e Xerém, respectivamente em Nova Iguaçu e Duque de Caxias. 

Você pode gostar