Cobra invade casa e genro pede socorro para a sogra em Niterói

Réptil de 2,10 metros foi resgatado pelos guardas civis municipais e levado para o Parque da Cidade

Por O Dia

Cobra de 2%2C10 metros invadiu casa Divulgação

Niterói - Uma cobra de 2,10 metros de comprimento invadiu o quintal de uma casa, em Piratininga, na Região Oceânica, assustando a dona do imóvel, nesta terça-feira. O réptil só foi resgatado depois que o genro da mulher ligou para o 153, telefone do serviço de emergência da Guarda Civil Municipal de Niterói.

Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente verificaram que a cobra era uma jibóia. Eles tranquilizaram a dona da casa e a explicaram que aquele tipo de cobra possui hábitos predominantemente noturnos, não tem veneno e que se alimenta basicamente de ratos, aves e peixes. Ainda segundo os guardas, a cobra, que estava saudável e não apresentava atitude agressiva, provavelmente, deve ter entrado no quintal da casa em busca de alimento.

O réptil foi levado para a sede do Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit), no Parque da Cidade, onde foi reintegrado ao seu habitat natural. Além de servir como ferramenta para solicitação de resgate de animais, o serviço de emergência 153, atendido por guardas municipais lotados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), pode ser acionado em casos de queimadas, bloqueio de vias, acidentes de trânsito e denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia.

Guardas exibem jiboia resgatada em casa de Piratininga Divulgação


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas