Por tiago.frederico
Publicado 07/01/2016 10:13 | Atualizado 07/01/2016 11:35

Rio - Quem depende dos trens da SuperVia precisou de paciência na manhã desta quinta-feira. A concessionária relatou atrasos no ramal Belford Roxo e na linha Saracuruna. Ambas atendem a Baixada Fluminense. Nas redes sociais, passageiros reclamaram que qas plataformas das estações estavam lotadas e que os trens não chegavam.

A concessionária informou que, por volta das 7h, uma composição que realizaria uma viagem da Central do Brasil para Belford Roxo precisou ser atendida antes de dar partida, na estação Central do Brasil. De acordo com a SuperVia, a manutenção foi necessária pois passageiros danificaram o sistema de portas do trem. Os atrasos na circulação foram registrados de Belford Roxo para o Centro.

Ainda nesta manhã, uma ocorrência na sinalização foi registrada nas proximidades da estação Gramacho. Em função disso, trens precisaram aguardar ordem para circular no trecho entre as estações Gramacho e Campos Elísios, em Duque de Caixas, na Baixada Fluminense, o que gerou atrasos na Linha Saracuruna.

Por volta das 7h50, técnicos da SuperVia enviados ao local concluíram os reparos no sistema de sinalização da linha Gramacho-Saracuruna (ramal Gramacho). "A concessionária identificou que cabos do sistema foram danificados por pessoas que circularam indevidamente pela via férrea, nesta manhã, nas proximidades da estação Gramacho", afirmou a SuperVia, em nota. Neste momento, os intervalos já se encontram normalizados. A circulação de Gramacho para a Central do Brasil não chegou a ser afetada.

"O acesso irregular de pessoas nas áreas exclusivas para o tráfego ferroviário, além de poder provocar danos aos equipamentos, representa riscos de acidentes", acrescentou a SuperVia na nota. 

Você pode gostar