Por felipe.martins, felipe.martins
Rio - Os motoristas que vem da Barra da Tijuca em direção à Zona Sul terão um alívio no trânsito a partir de manhã. Serão inauguradas as pistas expressas da Avenida Armando Lombardi no sentido São Conrado. No sentido Recreio, o viaduto ainda não será liberado. Segundo a Secretaria Estadual de Transportes, isso deve ocorrer apenas no mês que vem.
Já na Avenida Brasil, a partir das 5h de domingo, a partir das 5h, será implantada nova frente de obra para o BRT Transbrasil, que fechará totalmente a pista central sentido Centro, entre o Trevo das Margaridas (Irajá) e o Trevo das Missões (Cordovil). Atualmente, o trecho está com a pista central ocupada, porém no sentido Deodoro. Estas pistas serão abertas ao mesmo tempo em que o sentido Centro será ocupado.
Publicidade
No Centro, o trecho da Avenida Rio Branco, entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua Santa Luzia, será fechado definitivamente a partir das 14h do 16 de janeiro, para obras do novo passeio da Rio Branco, que será destinado a pedestres e ao VLT. A interdição vai alterar 82 linhas de ônibus que passarão a seguir pela Avenida Nilo Peçanha (que terá sentido invertido) e Graça Aranha.