Por tiago.frederico
Rio - Em coletiva de imprensa no Centro de Operações da Prefeitura, na manhã desta terça-feira, o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani disse que as mudanças no Centro para as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que começam a valer a partir de sábado, não devem impactar o trânsito.

"Não acredito que essas mudanças vão trazer congestionamento. A informação está sendo passada, tanto sobre a racionalização das linhas de ônibus na Zona Sul quanto sobre as mudanças com os coletivos do Centro", disse Picciani, avaliando: "Estamos na fase final das mudanças. Quem ainda não recebeu a informação é uma parcela residual da população".

O novo trecho entre Nilo Peçanha e Santa Luzia será destinado somente ao VLT%2C pedestres e ciclistasDivulgação

SAIBA MAIS: 

Publicidade
Conforme O DIA mostrou, durante as Olimpíadas, tanto o metrô quanto o BRT poderão ficar restritos ao público dos jogos. No Centro, o secretário descartou essa possiblidade. "Não se fala em restrição do uso do VLT", afirmou, lembrando que o serviço será responsável pelo transporte de 300 mil pessoas diariamente.
Publicidade
Nesta manhã, a Prefeitura do Rio apresentou as alterações no esquema de trânsito e nos transportes em razão do fechamento da Avenida Rio Branco para obras do novo Passeio Público. A informação foi antecipada por O DIA na última sexta-feira. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), Alberto Silva, também participou do encontro com a imprensa.