Por tiago.frederico
Publicado 14/01/2016 11:23 | Atualizado 14/01/2016 16:56

Rio - A quinta-feira será chuvosa na cidade do Rio de Janeiro. Uma Zona de Congergência atua sobre a Região Sudeste e mantém o tempo instável ao longo do dia, o que causa chuva fraca a moderada nesta manhã e pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas, no período da tarde. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o município amanheceu em Estágio de Atenção e voltou para a condição de Vigillância às 9h40. Estáveis, as temperaturas variam entre a máxima de 35°C e a mínima de 23°C.

LEIA: Rio entra em estágio de atenção e Baixada já recebe tempestade

E como chuva é sinônimo de aumento do número de acidentes, no início da manhã, o motorista de um carro perdeu o controle da direção e capotou, na Grajaú-Jacarepaguá, próximo ao KM 4, na pista sentido Zona Norte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi atendido por militares no local, mas recusou ser encaminhado para um hospital.

Queda de barreira na Rua São MiguelDivulgação / Centro de Operações da Prefeitura

Na Linha Vermelha, um carro também capotou. Foi na altura do conjunto de favelas da Maré, no sentido Baixada. Uma faixa da via ficou interditada e o trânsito apresentou retenção, mas, de acordo com os bombeiros, não houve vítimas. Também não teve feridos em um acidente com coletivo ocorrido na Avenida Brasil, altura de Bonsucesso. O ônibus seguia na pista central, sentido Centro, quando bateu de frente com as grades das obras do BRT.

Em Botafogo, Zona Sul, um leitor reclamou, através do WhatsApp do DIA (98762-8248), de uma passagem subterrânea existente na Praia de Botafogo, próxima ao Centro Empresarial Mourisco. "Sempre que tem qualquer chuvinha ela fica alagada, obrigando pedestres a atravessar as duas pistas com suas quatro faixas para carros", escreveu. De acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, uma equipe está no local para avaliar o funcionamento da bomba de sucção do escoamento da água e reforçar a limpeza do sistema de drenagem.

Chuva alaga Rio Poupa Tempo em Bangu

A unidade do Rio Poupa Tempo localizada no Bangu Shopping ficou alagada devido as chuvas desta quinta-feira. Após a avaliação do Corpo de Bombeiros a unidade foi interditada devido a risco de ocorrer curto circuito em sua rede elétrica. Com isto, os serviços estão interrompidos.

Na Tijuca, à noite, devido à queda de barreira, a Rua São Miguel foi interditada, na altura do número 191. Equipes da Comlurb e outras equipes da Prefeitura do Rio trabalharam para a liberação da via no local.

Acidente com ônibus na Avenida BRasilReprodução / Câmera da Prefeitura


Você pode gostar