Com chuva forte, Rio entra em Estágio de Atenção

A maior sensação térmica registrada nesta sexta-feira foi de 37°C na estação São Cristóvão. Viu pontos de alagamento? Envie imagens para o Whatsapp do DIA (21) 987628248

Por O Dia

Rio - A chuva que continua a cair na noite desta sexta-feira em vários pontos do Rio e nas cidades de Niterói e São Gonçalo causou estragos na Região Metropolitana. O aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pousos e decolagens. A capital fluminense entrou em Estágio de Atenção à tarde por conta de núcleos de chuva que atuam próximos da Zona Norte e do Centro. O alerta foi dado pelo Centro de Operações da Prefeitura do Rio por volta de 16h35. A partir da tarde desta sexta-feira há condições para a ocorrência de novas pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, em pontos isolados do Rio, acompanhadas ventos e trovoadas.

Por volta das 22h, chovia forte na Estrada Grajaú -Jacarepaguá (13,2 mm).  Houve registro de chuva moderada nas estações Madureira (6,0mm), Barra/Barrinha (4,8mm), Alto da Boa Vista (4,2mm), Cidade de Deus (4,0mm), Piedade (3,4mm), Penha (2,2mm).

Moradores de Niterói enfrentam pontos de alagamento ao ter que descer dos ônibus voltando do trabalhoMaria Inez Magalhães / Agência O Dia

Houve pontos de alagamento no Rio, Niterói e São Gonçalo. No Rio, nos bairros da Pavuna, São Cristóvão, Lapa, Rocha Miranda e Del Castilho. Em Niterói, a água ocupa as ruas da Almirante Tefé, na esquina das ruas Marquês de Paraná com Marechal Deodoro e Presidente Backer com João Pessoa. Na Pavuna, o Rio Acari  transbordou, provocando alagamentos no Parque Colúmbia. 

Mulher anda com água na altura das coxas no Parque Colúmbia%2C na Pavuna. Rio Acari transbordou provocando transtornos na regiãoThiago Lara / Agência O Dia

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta de 20h30, chovia moderadamente em Santa Cruz (5,2mm), Campo Grande (3,2mm), Grota Funda (2,8mm) e Barra (2,4mm).

Moradores do Parque Colúmbia%2C na Pavuna%2C andam em meio a água suja depois do forte temporal. Rio Acari transbordou provocando transtornos na regiãoThiago Lara / Agência O Dia

A concessionária Rio Galeão informa que o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim opera no visual para pousos e decolagens. O Santos Dumont, de acordo com a Infraero, está fechado. Até às 17h de hoje, dos 91 voos domésticos programados para o Galeão, 11 atrasaram e um foi cancelado. Dos 18 voos internacionais, três atrasaram. Entre os 113 voos previstos para o Santos Dumont, houve 13 atrasos e 10 cancelamentos.

Chuva provocou alagamento em Rocha Miranda%2C Zona Norte do RioFoto de leitor / Vitor Souza

O seguidor Mascos GIlvan enviou um vídeo, através do Twitter O Dia 24 Horas (@odia24horas), em que mostra pontos de alagamentos em uma rua na Ilha do Governador.   

Segundo o Alerta Rio, as temperaturas ficaram estáveis com relação ao dia anterior, com máxima de 31°C na estação São Cristóvão e mínima de 23°C na estação Alto da Boa Vista. A maior sensação térmica registrada foi 37°C na estação São Cristóvão.

O Alerta Rio também informa, que nesta sexta-feira, o tempo continuou instável devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. Houve registro de chuva isolada na cidade e o céu esteve encoberto a nublado ao longo do dia.

Por volta das 18h chovia forte na Central do Brasildo seguidor %40dlsilvva

Desabamento em Madureira

Na madrugada de sexta-feira, em outra tempestade, duas casas desabaram, na Rua Soares Caldeira, nas imediações do Parque Madureira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Destroços do imóvel caíram próximo à linha férrea, no trecho entre as estações Rocha Miranda e Mercadão de Madureira.

De acordo com a SuperVia, a operação no ramal Belford Roxo não foi afetada. Pela manhã, agentes da Defesa Civil municipal estiveram no local e auxiliaram as famílias a retirarem seus móveis. Os imóveis foram interditados.


Na Zona Norte%2C na Pavuna%2C o trânsito parou devido a alagamentos Foto de leitor

Viu pontos de alagamento? Envie imagens para o Whatsapp do DIA (21)987628248



Últimas de _legado_O Dia 24 Horas