Aeroporto Santos Dumont tem voos em atraso por conta do mau tempo

Pista ficou fechada para pousos e decolagens e 25 voos foram cancelados. No Galeão, passageiros também esperam

Por O Dia

Rio - A chuva que atinge todos o estados do Rio desde o final da tarde desta sexta-feira provocou atrasos e cancelamentos de voos nos aeroportos do Rio, neste sábado. O aeroporto Santos Dumont foi fechado para pousos e decolagens  e reabriu no final da manhã deste sábado, de acordo com a Infraero. 

Sem escolha%2C passageiros aguardavam no saguão do Aeroporto Santos Dumont neste sábado Maíra Coelho / Agência O Dia

Foram oito voos em atraso no Santos Dumont e 25 cancelados por conta do mau tempo. O Aeroporto Internacional Rio - Galeão, que teve um voo doméstico cancelado e em atraso, 19 domésticos e 10 internacionais, recebeu pousos do Santos Dumont e do Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. 

Aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado para pousos e decolagens na manhã deste sábado Maíra Coelho / Agência O Dia

Chuvas no Rio

Os rios Grande, em Bom Jardim, Capivari, em Duque de Caxias, e Pavuna, em São João de Meriti, na na Baixada Fluminense, e Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana, transbordaram por causa da forte chuva. Em Nova Iguaçu, o nível no Rio Iguaçu está em alerta máximo.

O município do Rio está em "estágio de atenção" desde o final da tarde desta sexta-feira. A chuva foi forte no Alto da Boa Vista e na Tijuca, na Zona Norte da cidade, na Zona Portuária, em Guaratiba, na Zona Oeste, e Laranjeiras, na Zona Sul. No Alto da Boa Vista, uma árvore caiu em uma calçada na Estrada da Paz, durante a madrugada deste sábado, mas o trânsito não é afetado, segundo o Centro de Operações Rio.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas