Por luis.araujo

Rio - O trânsito está impactado em algumas regiões da cidade nesta terça-feira, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Devido ao acúmulo de água nas pistas bolsões se formaram na Avenida Armando Lombardi, sentido Recreio, na altura da obra do metrô Linha 4. Equipes da Seconserva já atuam no local do bolsão para escoar o acúmulo de água.

Segundo o COR, o trânsito está impactado na Barra da Tijuca, Itanhangá e São Conrado. Há retenções nas seguintes vias: Avenida Armando Lombardi, sentido Recreio, até a altura da obra do metrô Linha 4, Avenida Ministro Ivan Lins, sentido Recreio, Estrada da Barra da Tijuca, sentido Barra, a partir do cruzamento com a Estrada das Furnas, Avenida Vitor Konder, sentido Av. Armando Lombardi, Ponte da Joatinga, sentido Barra, Túnel do Joá, sentido Barra, Elevado do Joá, sentido Barra, Estrada Lagoa-Barra, sentido Barra, Túnel Zuzu Angel, sentido Barra e Praça Sibélius, sentido Barra.

Motoristas reduzem velocidade para passar em bolsão de água na Barra%2C perto do metrôda seguidora %40karamelo50

Ainda segundo o Centro de Operações, os motoristas também enfrentam congestionamento na Gávea, Leblon e Lagoa devido a uma obra na Rua Mário Ribeiro, na altura da Av. Bartolomeu Mitre, sentido Túnel Acústico. Uma faixa da via está ocupada e, por isso, há retenções para quem vai da Lagoa em direção a Gávea/São Conrado.

Os motoristas devem evitar o acesso à Barra da Tijuca pela Estrada Lagoa-Barra. As melhores opções, neste momento, do Centro/Zona Norte para a Zona Oeste são pela Linha Amarela e Estrada Grajaú-Jacarepaguá. Já os veículos que vão em direção a São Conrado saindo do Leblon e Gávea têm como opção a Avenida Niemeyer que, neste momento, tem trechos da via com algumas retenções em direção a São Conrado.

Rio tem previsão de chuva forte durante a noite

As condições do tempo no Rio de Janeiro nesta terça-feira, estão sendo influenciadas devido a áreas de instabilidade, associadas à atuação de um sistema de baixa pressão. Assim, a previsão é de predomínio de céu encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do dia, sendo que nos períodos da tarde e da noite a precipitação será mais intensa. Os ventos terão intensidade fraca a moderada, e as temperaturas continuarão estáveis, com máxima prevista de 26°C e mínima de 19°C.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta de 16h10, algunos pontos da cidade já enfrentavam chuva moderada. Eram os bairros da Urca (2,6mm), Vidigal (1,8mm), Saúde (1,6mm) e Barrinha (1,4mm).

Você pode gostar