SuperVia: Dois ramais têm problemas na circulação nesta terça-feira

Partidas no ramal Belford Roxo e intervalos do Gramacho, que normalmente são de 10 minutos, foram reprogramados

Por O Dia

Rio - Quem depende dos trens da SuperVia para se deslocar deve ter paciência nesta terça-feira. No início da manhã, a concessionária afirmou que foi registrado uma ocorrência mecânica em um carro de manutenção da via, às 4h15, entre as estações Praça da Bandeira e São Cristovão, na Zona Norte do Rio.

LEIA: Trens circulam com atrasos em ramais da SuperVia nesta segunda-feira

As partidas do ramal Belford Roxo e os intervalos do ramal Gramacho, que normalmente são de 10 minutos, foram reprogramados. Em nota, a SuperVia afirmou que já foram realizados os devidos reparos e, neste momento, a circulação nos dois ramais está em processo de normalização.

Nas redes sociais, passageiros se mostraram inconformados com os atrasos na circulação. "Cadê o Belford Roxo, seus lixos incompetentes? Respeito!", exigiu um usuário, no Twitter.

Nesta segunda-feira, a circulação do ramal Belford Roxo também ocorreu com atrasos. A SuperVia precisou fazer reparos em cabos da rede aérea entre as estações Costa Barros e Pavuna, pois, no último sábado, um trem que seguia em direção ao Centro teve a viagem interrompida na estação Costa Barros.

Um dos pantógrafos (equipamentos que ligam o trem à rede aérea) atingiu um colchão que havia sido jogado sobre os cabos da rede aérea entre aquelas estações. Com o impacto, o colchão pegou fogo, prejudicando a circulação.


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas