Sistema de alta pressão traz chuva forte para diversos pontos da cidade do Rio

Para o fim de semana, o tempo deve voltar a ficar ensolarado já no sábado com sensação térmica de 40°C no domingo

Por O Dia

Rio - Após vários dias de sol a chuva finalmente chegou na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o sistema Alerta Rio, por volta de 17h45, houve registro de chuva forte em Irajá (8,2mm), moderada na Penha (2,8mm) e Madureira (2,2mm) e fraca no Recreio (0,6mm).

De acordo com o Alerta Rio, do Centro de Operação da Prefeitura, a previsão miníma para está quinta é de 24º C. A maior sensação térmica registrada pelo orgão por volta de 16h foi de 36,6°C na Barra/Riocentro às 00h45. De acordo com o  meteorologista do Climatempo, Luiz Felippe Gozzo, a chuva que chegou no Rio é consequência do sistema de alta pressão que veio pelo mar vinda de São Paulo. Segundo o especialista, o clima deve continuar assim até sexta-feira. 

Quinta amanheceu chuvosa em vários pontos da cidadeCarlos Monteiro

Fim de semana

Para o fim de semana, os foliões que ainda desejarem aproveitar a ressaca de Carnaval, não devem se preocupar: o tempo deve voltar a ficar ensolarado já no sábado. Com sol, mas sem temperaturas muitos altas. As médias não devem passar dos 35°C. Segundo o meteorologista Vitor Kratz, também do Climatempo, a sensação térmica deve chegar aos 40°C no domingo.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas