O Dia no Grande Rio: Bispo reage a Bornier

Dom Luciano Bergamin não gostou da proposta de prefeito de Nova Iguaçu, que quer levar festa de Santo Antônio para o aeroclube da cidade

Por O Dia

Rio - O bispo de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, não gostou da proposta do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, de levar a festa de Santo Antônio para o aeroclube da cidade.

Ele reconheceu que a comemoração na porta da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, no Centro, causa transtorno ao trânsito e admitiu buscar opção, mas avisou que ela não passa pelo local sugerido por Bornier.

Dom Luciano lembrou que, pelo aspecto religioso, a festa não pode ser longe da Catedral. “Muita gente vai à igreja e passa pela festa; e outros vão à festa e passam pela igreja”, disse.

Tradição, História...

Dom Luciano afirmou que a festa é tradicional e atrai gente de várias cidades. Além disso, ele lembrou que a Catedral de Santo Antônio é “mais antiga que o município de Nova Iguaçu” e que a cidade cresceu em torno dela.

...Solidariedade

O bispo rebateu as críticas de que a festa visaria lucro e informou que a maior parte do dinheiro arrecadado será doado a creches mantidas pela Igreja. O restante será usado na organização da Jornada Mundial da Juventude.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada