Por bianca.lobianco

Japeri completa no domingo seu 22º aniversário de emancipação de Nova Iguaçu, e a festa de aniversário começa na quinta-feira com um show gospel a partir das 18h. Nos dias seguintes, artistas de vários estilos subirão ao palco montado no Paço Municipal (veja a programação completa nesta página).

Variedades de ritmos na BaixadaDivulgação

Além dos espetáculos musicais, a festa deste ano traz uma novidade para os participantes: um espaço gastronômico. Serão oito restaurantes, que vão oferecer quitutes típicos da culinária de boteco e participar de um concurso de gastronomia com premiação simbólica para os melhores pratos. O cardápio inclui ainda petiscos típicos e tradicionais das festas juninas.

Outra novidade é a estrutura montada no Paço Municipal, que foi cercado e ganhou nova estrutura para os dias de festa. Por questão de segurança, haverá apenas uma entrada de acesso para o local dos shows, com detectores de metais. 

No domingo, dia do aniversário da cidade, o espaço funcionará também para o almoço. Além da praça de alimentação, ele contará com as tradicionais barracas típicas, um parque de diversões e queima de fogos.

Outra novidade da festa de aniversário este ano será o Primeiro Festival de Repentistas de Japeri. No concurso, os músicos/poetas improvisam poemas acompanhados por seus violões, numa disputa de versos.

O objetivo do Fetsival, segundo os organizadores da festa, é realizar um intercâmbio cultural entre poetas repentistas de todas as gerações e manter viva a tradição, originária do Nordeste.
O concurso será realizado durante todos os dias da festa de aniversário da cidade. No fim, serão premiados os três melhores.

O Paço Municipal fica na Estrada Francisco da Costa Filho 1.993, no bairro Santa Inês. A entrada para toda a programação é franca.


Você pode gostar