Mesquita deve receber Núcleo de Defensoria Pública

Reunião torna mais próxima a criação de um núcleo de Defensoria Pública no município

Por O Dia

Rio - Representantes da Prefeitura de Mesquita se reuniram na manhã desta segunda-feira com a subcoordenadora de Defensoria Pública da 1ª Região (Baixada Fluminense), Dra. Verônica Carvalho. O encontro serviu para estreitar os laços entre as duas partes para que, em breve, uma parceria seja firmada para atuarem em conjunto. A ideia é fazer com que um núcleo de Defensoria Pública seja instalado em Mesquita e que funcione no Centro de Atendimento ao Cidadão, projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilização Social e Integração Governamental.

O encontro reuniu os secretários de Mobilização Social e Integração Governamental, Rogério Sant’Ana, e Comunicação Social, Leonardo Cunha. Entre os assuntos debatidos, o principal foi a importância de se encontrar um prédio capaz de reunir a Defensoria Pública com os outros serviços que estarão disponíveis no Centro de Atendimento ao Cidadão, como a emissão de carteiras de identidade e de trabalho e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – PROCON de Mesquita.

Dra. Verônica pretende se reunir com a secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral do município. Há o interesse em estabelecer um convênio na área de medicamentos para favorecer pacientes que tenham dificuldades para encontrarem os remédios necessários para seus tratamentos. A ideia é evitar que esses pacientes precisem do apoio da justiça para conseguir os medicamentos prescritos para eles.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada