Por cadu.bruno

Rio - O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, sancionou ontem projeto de lei que cria um sistema cicloviário na cidade, o primeiro do estado. O objetivo é oferecer facilidades a quem usa bicicletas para ir ao trabalho ou à escola ou em momentos de lazer.

A assessoria de Cardoso informou que o sistema faz parte do projeto de mobilidade urbana que está sendo elaborado por técnicos da prefeitura. De início, ele prevê a criação de bicicletários em estações de trem, na rodoviária, centros comerciais e outras áreas de grande circulação, como postos de saúde e órgãos públicos. O passo seguinte seria criar ciclovias.

Apoio às bicicletas (2)

Segundo a assessoria de Cardoso, por falta de opção de transporte ou por economia, é comum as pessoas irem de bicicleta à estação ferroviária ou ao ponto do ônibus e deixá-las lá para pegar na volta.

Apoio às bicicletas (3)

A vereadora Fátima Pereira, a Fatinha, autora do projeto, afirma que em Caxias boa parte da população já usa bicicleta. E que seu objetivo é incentivar o uso como transporte alternativo e barato.

Você pode gostar