Por paulo.gomes
Rio - Apesar de as fortes chuvas do início do mês, os moradores da Baixada Fluminense não perderam o espírito natalino. Casas, prédios públicos e shoppings foram iluminados para festejar a chegada de uma das datas mais esperadas do ano. Árvores de Natal foram montadas assim como os tradicionais presépios.
Trezentas e cinquenta lâmpadas fazem o efeito especial de cascata na fachada da Prefeitura de Nova IguaçuDivulgação

Em Duque de Caxias, quem chega à cidade pela Avenida Governador Leonel Brizola é recebido pela iluminação das árvores (a imagem ilustra a capa do Nossa Baixada) e segue até o Centro Cultural Oscar Niemayer, na Praça do Pacificador. Lá, é possível ver o trabalho de artesães da cidade - presépios feitos de diversos materiais (metais, tecidos e papelão).

Já Nova Iguaçu teve sua prefeitura iluminada com 350 mil lâmpadas de LED e parte da Via Light decorada.Uma árvore de nove metros dá o toque natalino à região.
Publicidade
Itaguaí preparou no dia 13 o Desfile de Natal, com direito a soldadinho de chumbo, bailarinas, anjos e Papai Noel. Inaugurou-se no dia a iluminação da prefeitura.
Em Seropédica há uma árvore de oito metros na Praça Nildo Romano, no Centro; e, em Queimados, outra na Praça dos Eucaliptos.
Publicidade
Iluminação especial
Magé decorou todos os distritos da cidade, segundo a prefeitura. Mauá, Suruí e o Centro, por exemplo, estão iluminados com lâmpadas LED nas cores vermelho, verde, branco e azul - as do município -, e a árvore, no Centro, tem 10 metros de altura. A outra está na Praia de Mauá, ainda mais alta, com 15 metros.
Publicidade
Já Nilópolis conta com 350 lâmpadas, iluminando o calçadão, onde há a Casinha do Papai Noel. Até o dia 24, das 16h às 19h, serão distribuídas 200 senhas para que as crianças tirem fotos, que serão reveladas e distribuídas de graça.