Por paulo.gomes
Rio - A diversão para a criançada está garantida na Baixada. Nada de assistir TV e jogar videogame o dia inteiro. Na programação das férias, muita brincadeira como chute ao gol, cinema, tênis de mesa, contação de histórias, guerra de cotonetes e oficinas de pintura.
Os pequenos podem se divertir, por exemplo, nas atividades aquáticas e recreativas no Sesc de Nova Iguaçu, no bairro Moquetá, e de São João de Meriti,no Centro. O projeto ‘Ação Verão’ acontece até o final de fevereiro. “Já tivemos a participação de 220 crianças. Estamos aproveitando o ano de Copa para tirá-las da frente do computador”, afirma a coordenadora da Colônia de Férias, Viviane Oliveira.
Publicidade
Ainda em Nova Iguaçu, outra pedida é ‘A torcida da Galinha Pintadinha’ das 14h às 20h, no Top Shopping. O evento termina dia 29. As atividades, para crianças de 1 até 12 anos, são ‘Camarim do torcedor’, ‘Pintura em cavalete’ e ‘Bola gigante’. Além disso, a criançada poderá tirar fotos e assistir filminhos da personagem enquanto esperam pela próxima sessão.
Já no Shopping Nilópolis Square, os fãs de pipas podem conferir a exposição do bicampeão mundial Max da Fonseca Cardoso, que vai até sábado. A garotada poderá ver pipas de vários tipos e tamanhos.
Publicidade
Atividades esportivas em Itaguaí
Em Itaguaí, moradores dos bairros Mazomba, Mazombinha e Leandro podem aproveitar a Colônia de Férias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mazomba, até 29 de janeiro, das 9h às 11h30.
Publicidade
A colônia, para crianças de 4 a 12 anos, conta com o trabalho de assistentes sociais, psicólogos e atividades recreativas como jogos, brincadeiras, atividades lúdicas e narrativa de histórias. A ação também contempla a garotada do Abrigo Municipal Casa Lar Cantinho da Esperança, em Itaguaí.