O DIA no Grande Rio: Hospital atende mais vizinhos

Aumento da procura pelo Hospital Municipal Victor de Souza Breves por moradores de fora já preocupa a prefeitura de Mangaratiba

Por tamyres.matos

Rio - O aumento da procura pelo Hospital Municipal Victor de Souza Breves por moradores de fora já preocupa a prefeitura de Mangaratiba, que pensa em procurar os governos do Rio, de Seropédica, de Nova Iguaçu e de Itaguaí para discutir compensações. O número de pacientes de fora atendidos em fevereiro de 2013 foi de 917. Mesmo sem ter a estatística de dezembro, o vice-prefeito Ruy Quintanilha, o Dr. Ruy, estima em quatro mil o total no ano.

Ele afirma que a procura não é apenas nas férias ou fins de semanas. “Nossa população é de 35 mil pessoas e foram emitidas mais de 44 mil carteiras do SUS na cidade”, afirma ele. Dr. Ruy reclama do impacto sobre o atendimento. “Por isso, a falta de determinados medicamentos. Gostaríamos de adquirir mais, mas não podemos”, diz ele.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia