Por tamara.coimbra

Duque de Caxias - O berço da famosa boemia carioca que revela um dos mais ricos conjuntos arquitetônicos arcaicos do Rio de Janeiro — a Lapa — será o cenário que vai compor o espetáculo ‘Cães de Rua’, que começa a ser exibido no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, na próxima sexta-feira, às 21h, e fica em cartaz até domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 15 (inteira)e R$ 7,50 ( meia).

Após a apresentação de domingo haverá um debate sobre o drama vivido pelos personagens da peça. O intuito é levantar uma discussão sobre as consequências da criminalidade por menores de rua. A ideia do espetáculo é também promover uma reflexão através dos valores morais e os princípios do comportamento do ser humano perante a sociedade e denunciar a falta de ética na Justiça brasileira.

No espetáculo, dois jovens moradores de rua buscam abrigo em um sobrado na Lapa depois de terem se envolvido em um assalto. O que eles não poderiam imaginar é que, ali, seus destinos se revelariam e mais que uma simples amizade surgiria diante de tanta dor, sofrimento e abandono.

Com o passar do tempo, o silêncio é quebrado, e o medo de o assalto ser descoberto começa a atormentá-los. Isso os leva a lutar contra suas próprias vidas na tentativa de salvar um pouco da dignidade que restou a eles. A peça, que tem a direção do produtor Everton Frank, tem quase duas horas de apresentação e promete comover os espectadores com a realidade do povo carioca.

Informações: 2771-3062.

Você pode gostar