Casa do Peixe, em Meriti, manterá o mesmo preço na Semana Santa

Estabelecimento funcionará das 4h às 19h

Por O Dia

Rio - Com a tradição de quem está há 67 anos no mercado, a Casa do Peixe (Av. Doutor Arruda Negreiros 26, Centro, São João de Meriti), vai manter os preços durante a Semana Santa — uma tradição católica, quando não se come carne vermelha na Sexta-feira da Paixão, dia 18 de abril este ano. Segundo o proprietário Alcides Braga, 50 anos, os valores continuarão variando entre R$ 8 e R$ 12 o quilo — a depender do tipo.

Outro diferencial, segundo Alcides, está na oferta de peixes limpos. “A tendência é que as pessoas não tenham tempo ou não queiram mais limpar”, garante, lembrando da época em que se comprava galinha e as donas de casa tinham de depená-la: “Agora são os peixes.”

Reposição é feita ao longo do dia. ‘O cliente sabe que a qualidade é sempre a mesma’%2C diz Alcides BragaDivulgação

Ele também chama atenção para o horário de atendimento da peixaria: das 4h às 19h: “O cliente decide quando comprar, com a tranquilidade de que a qualidade do produto será a mesma.”

Alcides garante que há reposição do produto durante todo o dia. Na segunda-feira, enquanto conversava com a reportagem, por exemplo, já passava das 16h, e ele estava no Ceasa recarregando caminhões para reabastecer a Casa do Peixe. “Isso é uma preocupação, pois garanto que nossos peixes são sempre frescos”, afirmou, enquanto negociava com os fornecedores.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada