Em Guapimirim, Sítio Chafariz de Ouro é uma ótima opção de lazer

Local é um bom lugar para comer bem, relaxar e se divertir

Por O Dia

Rio - Um lugar onde se pode relaxar na Baixada Fluminense é o sítio Chafariz de Ouro (Estrada Marta Alcântara Sales 36, Cotia, Guapimirim. Tel.: 2632-5188). Com chalés, pesque e pague, pista de aeromodelismo, piscina, passeios de quadriciclos e restaurante com comida mineira, o espaço tem 11 mil metros quadrados e opções de lazer para todos os gostos e idades. E o melhor: não paga para entrar.

“Só paga o que consumir”, afirma Luiz Bresiane Júnior, 39 anos, que, com os pais e a mulher, comanda o lugar. “Se a pessoa chegar aqui, curtir o espaço, a natureza e não consumir nada não gastará”, diz ele, sugerindo, porém, o passeio guiado de quadriciclo (R$ 130, o casal). “Os circuitos passam por dentro da mata. Nossos guias são profissionais e informam sobre a fauna e a flora. Há também duas cachoeiras, onde as pessoas podem tomar banho e tirar fotos”, sugere ele. Os passeios duram entre 1h30 e 2h.

Para quem quiser se hospedar num dos chalés%2C a diária custa R%24 150 Divulgação

No fim do dia, quem estiver muito cansado, pode dormir num dos chalés. Com café da manhã, a diária custa R$ 150. “São muito aconchegantes”, garante Luiz.

Ele diz ainda que, no Chafariz de Ouro, que está aberto há 20 anos e nasceu de um restaurante no Centro de Guapimirim, funciona uma loja de artesanato produzido por artistas locais: “É legal, porque temos uma produção muito bacana na cidade.”

De acordo com Luiz, a alta temporada sempre é no período de férias, mas, segundo ele, um domingo passam pelo local cerca de mil pessoas. “É um ambiente familiar, tranquilo e relaxante”, garante.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada