Por ramon.tadeu

Rio - Com o objetivo de melhorar o trânsito na Via Light, em Nova Iguaçu, uma operação começou hoje, às 7h, próximo à travessia de pedestres do calçadão da Rua Nilo Peçanha. De acordo com o secretário de Transporte Rubens Borborema, o objetivo é evitar que o local seja utilizado pelas empresas de ônibus como ponto final.

“Muitas empresas usam esse local para controlar os horários e fazer contabilidade. Isso acaba gerando intenso transtorno e engarrafamento na região. Por isso, estamos em grande número para fazer esse trabalho de organização e reverter esse quadro”, explica o secretário.

A equipe de fiscalização de transporte vai atuar sempre das 7h às 10h e das 16h às 20hDivulgação

Durante a ação, os agentes alertaram os motoristas de ônibus que a região só pode ser usada para embarque e desembarque de passageiros. A atividade é uma iniciativa da secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu e contou com a participação de 15 agentes de operação de trânsito e fiscalização de transporte.

Para o militar Flávio de Oliveira, 33, a ação está aprovada. “Passo aqui todos os dias e hoje o fluxo está bem melhor. Muitos coletivos ficavam parados aqui por vários minutos, gerando uma grande fila. O trânsito aqui era um bolo só. Espero que continue assim”, disse ele que mora na cidade vizinha de Mesquita.

A equipe de fiscalização de transporte atuará sempre das 7h às 10h e das 16h às 20h, horários de maior demanda de passageiros e coletivos. Já os agentes da operação de trânsito ficarão o dia inteiro na travessia de pedestre. A ação será realizada de forma contínua na cidade.


Você pode gostar