Por ramon.tadeu

Rio - Estudo e muito treino. Sala de aula e quadra de esporte. Essa tem sido a rotina de pelo menos 500 alunos do Colégio Equipe Grau (Cel. Francisco Soares 245, Centro de Nova Iguaçu. Tel: 2667-1188), que se preparam para a 4ª edição do Campeonato Intersalas Equipe. De 20 de junho a 19 de julho os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Médio, iniciarão uma disputa entre turmas. E o clima de Copa já contagiou os estudantes que se vestem de verde e amarelo. “Praticar esporte e assistir aos jogos do Brasil é bem legal”, resume Eduardo Felipe Fresz, 10 anos, aluno do 5° ano do Fundamental. O torneio, que ocorre também nas unidades Nova Iguaçu 2 (Ser e Crescer - Av. Abílio Augusto Távora, 537 – e Nilópolis – Av. Getúlio de Moura, 942) terá seis modalidades: tênis de mesa, tênis de quadra, handebol, vôlei, queimada e futsal.

Um dos coordenadores do projeto, o professor de Educação Física Eduardo Narra, explica: “O primeiro e segundo lugares em cada categoria representará a unidade na segunda fase, com o InterEquipes, que é um campeonato interno que reúne os melhores no esporte. Será em outubro.”

Este ano, o campeonato foi dividido por cores e seleções que disputam o Mundial. A equipe azul claro representará a Argentina; azul escuro, Itália; vermelho, Espanha; verde, México; branco, Alemanha; e amarelo, o Brasil.

A preparação não é moleza. Além de conhecerem as regras básicas, treino em equipe e esquema tático, só serão convocados alunos com bom desempenho na sala de aula. “Vou me dedicar para tirar 10 nas disciplinas e disputar o torneio. Cada gol que fizer vou dedicar ao Neymar”, contou Rafael Goulart, 10, do 5° ano do Fundamental.
Segundo os diretores Rui Ferreira e Francisco Monteiro, a interação entre alunos é importante para o desenvolvimento. “A disciplina e dedicação são fundamentais para o sucesso e alcance do objetivo”, garante Rui.

Você pode gostar