Conexão do Leitor: Carros estacionam nas calçadas em Nova Iguaçu

Cadeirantes e deficientes físicos não têm acessibilidade

Por O Dia

Rio - Cadeirantes e deficientes físicos andam pelo meio da rua no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu. “Carros estacionam nas calçadas e não há acessibilidade”, lamenta Pedro Curvelo.

O click é de Pedro Curvello que flagrou Carros estacionados nas calçadas e a dificuldade de locomoção de um cadeiranteDivulgação

Taxistas obstruem calçada em Nilópolis

No Centro de Nilópolis, os taxistas que fazem ponto na Avenida Getúlio de Moura, em frente ao Supermercado Assai, param os carros na calçada. Temos de andar pelo meio da rua e podemos ser atropelados a qualquer momento.

Maria José Ferreira, Nilópolis

Insegurança preocupa moradores de Meriti

Estamos vivendo dias de insegurança no bairro Vilar dos Teles, em São João de Meriti. Ladrões invadem nossas casas e somos assaltados quase todos os dias. Não sabemos se vamos voltar vivos para casa. Até quando isso vai durar?

Adriana dos Santos, São João de Meriti

Asfalto não chega ao bairro Jardim Branco

Poças de lama são formadas nas ruas do bairro Jardim Branco, em Duque de Caxias, quando chove. Nunca vimos uma rua sequer sendo asfaltada. Nossos sapatos agarram na lama. Um absurdo!

Alexandra Geraldo, Duque de Caxias

Rua em péssimo estado de conservação

A Rua Alfredo Pena, no bairro Lages, em Paracambi, está em péssimo estado de conservação. Há vários buracos, além de trechos que ainda não estão asfaltados. O moradores pedem mudança.

Bruno Pancorvo, Paracambi

AGENDA

Terça - Tem apresentação do espetáculo de dança ‘7 Pecados’, às 20h, no teatro do Sesc Nova Iguaçu. Idealizado pelo grupo de dança Expressão, da Academia Tereza Petsold, a performance será repetida na quarta no mesmo horário. O Sesc fica localizado na Rua Dom Adriano Hipólito 10, no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu. Informações: 2797-3001.


Ainda na terça - O grupo de samba Audácia Pura faz show no Rei do Bacalhau. Além deles, haverá abertura, às 21h, com a banda Pegada Brasileira e nos intervalos DJs vão sacudir a pista de dança. O Rei do Bacalhau fica na Rodovia Washington Luís 2154, em Duque de Caxias. Informações pelo telefone: 2771-2323.

DIA A DIA 

‘Dia do Desafio’ em Sescs da Baixada

Na quarta-feira, unidades do Sesc da Baixada realizam o ‘Dia do Desafio’ — competição com o objetivo combater o sedentarismo. Atividades de diversas modalidades esportivas estarão abertas à comunidade ao longo do dia. O evento, que começou no Canadá, é coordenado pelo Sesc em todo o Brasil.

Conselho para os direitos da criança

A Prefeitura de Mesquita está convocando entidades interessadas em participar do processo de eleição para composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O período de inscrições vai até 17 de junho, de segunda a sexta-feira, entre 9h e 16h, na Sala dos Conselhos, na Avenida Coelho da Rocha 1.426, Rocha Sobrinho.

Lousas digitais para estudantes

Os estudantes das 12 escolas municipais da área rural de Nova Iguaçu ganharam do Ministério da Educação reforço tecnológico para ajudar na aprendizagem. Apesar do giz continuar nas salas de aulas, é a lousa digital que está atraindo a atenção dos alunos, que vão poder participar de jogos ou resolver questões matemáticas por meio de um computador interativo que vem com projetor multimídia.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada