Por marlos.mendes

Rio - Brincadeiras, teatro, música, esporte, dança e várias outras atividades para diversão da criançada e toda a família. Assim foi a festa de reinauguração da Praça José de Amorim Pereira (antiga Praça dos Três Poderes), em frente à prefeitura de São João de Meriti, nesta sexta-feiraio. O evento começou  às 12h e só terminou à noite.

Com a obra a praça foi totalmente revitalizada. Além de quadra poliesportiva o local ganhou pista de caminhada, equipamentos de ginástica, brinquedos, nova iluminação e paisagismo, melhor acessibilidade para os portadores de necessidades especiais, maior espaço para o lazer e pontos de acesso à rede Wi-Fi.

“É uma satisfação entregar mais um equipamento público para os moradores de São João de Meriti. Esta praça é uma grande referência na cidade, por isso foi feita com muito planejamento. Queremos mais qualidade de vida para a população, é para isso que estamos trabalhando. O projeto para esta praça é maior. No futuro queremos unir a praça à prefeitura, revitalizando todo o entorno. Nossa população merece”, anunciou o prefeito Sandro Matos.

A diversão começou na nova quadra poliesportiva, onde aconteceu um torneio de futebol para adolescentes. O time Real Meriti foi o grande vencedor. No local também foram realizados jogos de basquete e vôlei. Simultaneamente, aconteciam oficinas de artes e recreação nas tendas montadas no local. Os pequenos tiveram contação de histórias, pintura facial, bichinhos feitos de bexigas, pintura e massa de modelar, barraca de fantasias, além de muitos brinquedos, como escorregas, futebol de sabão, multi park, piscina de bolas e pula-pula. No palco montado no local, palhaços e bonecos fizeram a diversão de toda a família. Na praça também houve apresentação de teatro, dança, capoeira e um ônibus com cineminha.

Você pode gostar