Por marlos.mendes

Rio - A Prefeitura de Mesquita ampliou o prazo para o recadastramento no Programa Bolsa Família. Segundo dados da secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), 1092 famílias correm o risco de ter o benefício bloqueado caso não compareçam para o recadastramento até o dia 19 de setembro. A atualização dos dados está sendo feita no Departamento de Transferência de Rendas, que fica no prédio da Dinâmica, na Avenida Coelho da Rocha 1426, em Rocha Sobrinho.

Todos os beneficiários que receberam um comunicado ou que estão há dois anos sem atualizar seu cadastro devem procurar a secretaria. Quem não comparecer na data prevista, terá seus benefícios bloqueados. De acordo o Departamento de Transferência de Rendas, haverá uma segunda chance para as famílias que tiveram os benefícios bloqueados por falta de atualização. O prazo será até o dia 12 de dezembro, e caso ainda assim não compareçam, o benefício será cancelado.

Para se recadastrar é preciso levar os seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade, CPF, declaração escolar atualizada, carteira de trabalho, cartão de vacinação para menores de sete anos e comprovante de residência atualizado. Cada integrante da família deve levar a sua documentação. Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h.

Você pode gostar