Por marlos.mendes

Rio - A partir de hoje, motoristas de ônibus e vans não poderão mais embarcar passageiros no ponto de ônibus na Rua Doutor Thibau, em Nova Iguaçu, próximo ao supermercado Vianense, quase debaixo da passarela do Caracol. O novo ponto de embarque foi transferido para rua Bernardino de Melo, a menos de 20 metros. A ação tem como objetivo organizar o trânsito, diminuindo o fluxo e aumentando a segurança dos pedestres.

Para orientar os motoristas, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana levou cones e 10 agentes de trânsito para o local, além de sinalizar, com placas, informando que o ponto no final a Rua Dr. Thibau será apenas para desembarque.

De acordo com o secretário da Pasta, Rubens Borborema, quem não cumprir a nova regra será punido pelo código de legislação de trânsito. “Estamos organizando este ponto para que as duas faixas fiquem liberadas. Agora o fluxo na Bernardino vai diminuir bastante”, afirma. Com o intuito de disciplinar motoristas e pedestres, agentes de trânsito permanecerão no local por duas semanas.

Você pode gostar