Universidade Unigranrio e curso Tamandaré fazem aniversário

Para festejar a data, evento contará com feiras e exposições para alunos e professores das unidades

Por O Dia

Rio - Universidade Unigranrio de Duque de Caxias e o Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu festejaram 44 e 25 anos, respectivamente, esta semana com eventos e exposições. Na Unigranrio, foi inaugurado o busto de José de Souza Herdy, fundador da universidade, que completaria 90 anos.

A instituição também realizou o 7º Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex) e a exposição ‘Retalhos do Vivido’, com fotos históricas da universidade. Foi lançado ainda livro alusivo à memória da instituição, no campus I, em Duque de Caxias.

O Reitor da Unigranrio, Arody Herdy, destaca que sua família vem mantendo a filosofia implantada por seu pai, José de Souza Herdy. “Estamos no caminho para colocar a Unigranrio entre as dez melhores instituições de ensino particular do país”, disse Arody.

Já em Nova Iguaçu, o Tamandaré realizou a ‘Feira Interdisciplinar’, onde alunos aprenderam sobre tecnologia e história das Copas. Os eventos em comemoração ao aniversário da unidade fazem parte do calendário festivo.

No dia 26 de julho, haverá a tradicional festa julina da escola e no dia 30 de agosto, o Tamandaré fará a ‘Feira de Artes’, com apresentações de poesias e músicas feitas pelos alunos.

“Ainda teremos em setembro o encontro de ex-alunos com os professores. Será um evento para que eles relembrem o tempo que estudavam no Tamandaré”, conta a diretora Elenita Lucena.

Para o professor Ricardo Amorim, fundador do Tamandaré de Nova Iguaçu em 1989, o colégio tem se destacado pelas excelentes notas no Enem. “Esse é o nosso diferencial”, explica.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada