Arraiá de Meriti começa nesta terça-feira

Festa terá quadrilha e comidas típicas. Evento vai até sábado em comemoração a São João, padroeiro da cidade

Por O Dia

Rio - Sinhazinhas, noivos e padres — personagens que compõem a tradição folclórica da dança de quadrilha — prometem divertir o público na quinta edição do ‘Arraiá Meriti’ que começa na terça-feira e vai até sábado na Praça da Matriz, no Centro de São João de Meriti. O evento é realizado em comemoração ao aniversário do padroeiro oficial da cidade: São João Batista, festejado dia 24 de junho.

Serão montadas barraquinhas que venderão quitutes e bebidas quentes, e um carro de som vai tocar músicas típicas de São João.

Grupo Melhor Idade%2C formado por 28 casais%2C vai se apresentar na sextaDivulgação

Na sexta-feira, haverá participação especial do grupo Melhor Idade formado por 28 casais. “O projeto existe há quatro anos com o objetivo de inserir os idosos em uma atividade na qual eles possam se sentir mais vivos e capazes, mesmo com suas limitações”, ressalta a subsecretária do Melhor Idade, Marcia Real.

A aposentada Maria Rita Barbosa, de 64 anos, após a morte do marido, viu no projeto uma fonte de alegria e motivação. “Depois que meu marido morreu, fiquei debilitada e muito triste. Acabei entrando em depressão. Foi então que descobri o ‘Melhor Idade’ e, com ele, a dança. Isso, inclusive, melhorou minha saúde e minha autoestima. Agora estou ótima”, conta Maria, que não vê a hora de entrar em cena com a apresentação da quadrilha.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada