Baixada pronta para mais um jogo decisivo do Brasil na Copa

Palcos, telões e shows em ruas e praças da região prometem animar torcedores em várias cidades

Por O Dia

Rio - Depois da aflição de ver o Brasil empatar com o México em zero a zero, os torcedores da Baixada Fluminense vão às ruas novamente para mandar energias positivas à seleção brasileira que enfrenta amanhã, às 17h, Camarões. E lugares animados para torcer pelo Brasil não faltam. Vários telões foram distribuídos em praças e ruas da região para transmitir ao vivo os jogos da Seleção.

Em Nova Iguaçu%2C torcedores lotaram a Rua Floresta Miranda%2C no Centro%2C onde foi alugado um painel de R%24 12 milCacau Fernandes / Agência O Dia

“O amor pela seleção brasileira faz a gente vibrar de emoção”, disse o estudante Matheus Ouverney, de 17 anos, que vai se fantasiar novamente de verde e amarelo para ver o jogo no Paço Municipal, no Centro de Mesquita. “Aqui é o nosso ‘Fifa Fan Fest’ da Baixada”, comemorou, com samba no pé, a rainha do Carnaval de 2014 da cidade, Suellen Oliveira, 26.

Em Nova Iguaçu, comerciantes da Rua Floresta Miranda, no Centro, alugaram um painel de R$ 12 mil. “Colocamos, também, seis banheiros químicos à disposição dos torcedores”, ressalta Marcelo Oliveira, 45, dono da lanchonete Abracadabra.

Matheus Ouverney assistiu à partida no Paço Municipal%2C em MesquitaCacau Fernandes / Agência O Dia

Na Arena Nilópolis, no Parque de Eventos da cidade, shows vão agitar os torcedores depois da exibição do jogo num telão de LED. Em Queimados, o palco das transmissões será na Praça dos Eucaliptos, no Centro.

Em Magé a festa será em cinco pontos: Passeio Público, no Centro, Largo da Figueira, em Mauá, Praça Sete de Setembro, em Piabetá, Praça de Andorinhas, em Santo Aleixo, e Praça da Estação, em Suruí.


Últimas de _legado_O Dia na Baixada