Por felipe.martins

Rio - Já começou a comemoração do 23º aniversário de Japeri e para movimentar a economia do município, a prefeitura antecipou o pagamento da primeira parcela do 13º salário de cerca de 3.200 servidores públicos no último dia 20. A segunda parte da remuneração será quitada até o mês de dezembro.

De acordo com o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, a medida foi tomada para aliviar a transação comercial. “Queremos aproveitar a Copa do Mundo, os festejos juninos e, principalmente o aniversário da emancipação político-administrativa da cidade, para melhorar o nosso funcionalismo com maior suporte financeiro e, assim, a aquecer a economia de Japeri.”

Para o secretário municipal de Administração “a ação só foi possível devido à aplicação correta dos recursos públicos e à boa distribuição das despesas que são partilhadas publicamente.” Com a iniciativa, foram aplicados mais de R$ 2 milhões no comércio local, além de mais R$ 4 milhões com o pagamento dos salários dos funcionários públicos, que foi finalizado ontem.

Hoje, na festa da cidade que está sendo realizada no Paço Municipal, se apresenta às 20h o grupo de pagode Bom Gosto, e amanhã, para encerrar o evento, quem sobe ao palco, também às 20h, é a cantora Anitta. Além das atrações musicais, haverá um parque de diversões, barracas de comidas típicas e atrações locais.

Você pode gostar