Por ramon.tadeu

Rio - Entornou de vez o caldo político em Belford Roxo. Num desabafo na madrugada de quarta-feira no Facebook, Douglas da ACR, vice-prefeito de Belford Roxo, chamou o prefeito Dennis Dauttmam de bandido e o acusou de fraudar e superfaturar licitações, com o objetivo de ficar rico. “Dennis Dauttmam traiu o povo (...). (Ele) optou por ficar rico e, para isso, está vendendo nossa cidade com licitações fraudulentas e superfaturamento (sic) em licitações”, escreveu. Ainda no texto, o vice-prefeito afirma que decidiu separar documentos “úteis para mostrar que estamos sendo governados por um bandido”.

Douglas apoia Lindberg Farias%2C e Dauttmam%2C Pezão Divulgação

Dauttmam disse à reportagem que duvida que a autoria seja do seu vice-prefeito (veja ao lado). O ‘Baixada’ já publicara em junho que os dois haviam rompido, quando decidiram apoiar candidatos diferentes ao governo do estado.

Enquanto Dennis, do PC do B, contraria o partido, apoiando a reeleição do governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB; Douglas da ACR, do PCT, apoia Lindberg Farias (PT). À época, o prefeito negou qualquer crise.
Embora o vice-prefeito tenha publicado durante a madrugada e apagado pela manhã, aliados e adversários políticos dos dois trataram de copiar e compartilhar o desabafo. “Está devidamente copiado”, comemorou um adversário de ambos. “Quem sabe um dia a gente precise”, diz.

Por telefone, Douglas da ACR confirmou ser seu o texto publicano no Facebook e admitiu ter apagado por motivos pessoais. Ele reafirmou, entretanto, tudo o que está escrito. “Eu mantenho tudo o que estava lá. Antes de acrescentar qualquer coisa, vou conversar com meus advogados”, explicou o vice-prefeito.

Ainda no desabafo, ele se desculpa por ter pedido voto para o prefeito e anuncia estar fora do “desgoverno” de Dennis Dauttmam. Desde sua exoneração da Secretaria de Educação, em maio, Douglas da ACR não dá expediente na prefeitura.

‘Ouvi dizer que o perfil foi hackeado’

Sobre o texto do vice, o prefeito Dennis Dauttmam disse ter ouvido dizer que o perfil do Douglas da ACR, no Facebook, foi hackeado. “Talvez, essa seja a explicação para as denúncias infundadas”, acrescentou, sem falar porém em acionar a Justiça. “Não acredito que ele seja capaz de fazer acusações tão levianas.”

Já Sandro Matos, prefeito de São João e tutor político de Douglas, preferiu não se manifestar sobre o tema. Sandro e Dennis romperam a amizade de 25 anos, devido às eleições deste ano.

Aliados e adversários políticos de Douglas e Dauttmam copiaram e compartilharam o desabafo postado na madrugada de quarta-feira e apagado pela manhãDivulgação


Você pode gostar