Rio - Resgatar a memória dos tempos da infância através de pinturas enigmáticas é o objetivo do artista Milton Camilo com a mostra ‘Olhos do Mundo’, que começa na próxima sexta-feira e vai até o dia 7 de setembro. Ela fica aberta das 9h às 20h, de terça a sábado, e de 9h às 18h, nos domingos e feriados, no Sesc Nova Iguaçu. O evento é gratuito.

As 15 obras da exposição são consideradas pela crítica Alemã expoentes da nova geração de pintores da arte surrealista contemporânea. Já foram expostas em galerias de Essen Kettigwig, Hamburgo e Dusseldorfe.
Carioca, Milton Camilo iniciou sua trajetória artística como bailarino. Em 2003, um problema na coluna o levou a parar de dançar. Foi nas artes plásticas que encontrou nova maneira de expressar seu talento.
Recuperado, o artista, que mora na Alemanha, concilia as duas profissões. A alemã Ângela Weber, uma das curadoras da mostra, diz que Camilo cria, com suas pinceladas, imagens vibrantes e “surpreendente e densa franqueza”. “Do mesmo jeito, o cenário da infância precipita-se como um lugar que não tem limitações. As paisagens dele parecem respirar a vida”.
O Sesc fica na Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá, em Nova Iguaçu. Informações pelo telefone 3072-1514.