Por ramon.tadeu

Rio - Resgatar a memória dos tempos da infância através de pinturas enigmáticas é o objetivo do artista Milton Camilo com a mostra ‘Olhos do Mundo’, que começa na próxima sexta-feira e vai até o dia 7 de setembro. Ela fica aberta das 9h às 20h, de terça a sábado, e de 9h às 18h, nos domingos e feriados, no Sesc Nova Iguaçu. O evento é gratuito.

Já recuperado%2C Milton Camilo%2C que vive na Alemanha%2C se dedica às artes plásticas após o problema na colunaDivulgação

As 15 obras da exposição são consideradas pela crítica Alemã expoentes da nova geração de pintores da arte surrealista contemporânea. Já foram expostas em galerias de Essen Kettigwig, Hamburgo e Dusseldorfe.

Carioca, Milton Camilo iniciou sua trajetória artística como bailarino. Em 2003, um problema na coluna o levou a parar de dançar. Foi nas artes plásticas que encontrou nova maneira de expressar seu talento.

Recuperado, o artista, que mora na Alemanha, concilia as duas profissões. A alemã Ângela Weber, uma das curadoras da mostra, diz que Camilo cria, com suas pinceladas, imagens vibrantes e “surpreendente e densa franqueza”. “Do mesmo jeito, o cenário da infância precipita-se como um lugar que não tem limitações. As paisagens dele parecem respirar a vida”.

O Sesc fica na Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá, em Nova Iguaçu. Informações pelo telefone 3072-1514.

Você pode gostar