Por felipe.carvalho

A Orquestra Petrobras Sinfônica se apresentará pela segunda vez hoje, às 17h, no Caxias Shopping na nova temporada da Série Aliansce. Desta vez, o público verá uma orquestra de sopros, sob a regência do maestro Antônio Augusto.

No repertório, peças clássicas de compositores renomados como William Byrd, Leonard Berstein, Richard Sherman, Otávio Pinto, Augusto Lara, Gilberto Gagliardi e John Philip Souza.

Na primeira apresentação, em março, o público se emocionou e se encantou com um concerto de Cordas — um evento inédito realizado em Duque de Caxias, que durante uma hora transformou a praça de eventos do shopping num grande cenário de música clássica.

“Quando o público viu o palco montado, não imaginava que a apresentação seria nesse nível. Já realizamos muitos eventos culturais de alto padrão no Caxias Shopping, mas levar uma Orquestra Sinfônica para o mall é uma iniciativa cultural que quebra paradigmas e coloca o empreendimento definitivamente no cenário da cultura. O público saiu emocionado”, avalia a gerente de marketing, Cristiana Legey.

Desta vez, a orquestra será de sopros sob a regência de Antônio AugustoDivulgação

Ao longo do ano, outros seis shoppings do Rio serão palco dos concertos da segunda temporada da Série Aliansce. No dia 14, a apresentação será no Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho; no 28, no Via Parque, na Barra da Tijuca; no dia 5 de outubro, a orquestra se apresenta no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti; e em 30 de novembro, no Bangu Shopping.

O Caxias Shopping fica na Rodovia Washington Luiz 2.895, no Centro. Informações pelo telefone 2430-5110.

Você pode gostar