Por ramon.tadeu

Rio - A bailarina Carollina Bastos, de Duque de Caxias, realizará aos 16 anos o sonho de estudar dança no exterior. Ela vai no início de setembro a um intercâmbio no Ballet-Akademie Müchen, da Alemanha. Por um ano, a moradora de Santa Cruz da Serra vai cursar licenciatura em música e alemão. “Sempre gostei de dançar, mas não tinha dinheiro”, diz Carollina, que tem apoio da prefeitura.

Carollina Bastos já ganhou prêmios internacionaisDivulgação

Saúde avançada

Já está em funcionamento o primeiro Ambulatório Avançado de Anticoagulação da Baixada, no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias. Com o serviço, pacientes da região — cerca de 1.400 — não precisarão mais ir à Zona Sul do Rio, onde funciona o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), para realizar exames e retirar medicamentos coagulantes. A iniciativa é um convênio de cooperação técnica entre o INC, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) e a prefeitura.

Selfie de amigos

Carlinhos de Jesus abriu quarta-feira o 21º Festival de Dança de Nova Iguaçu,coordenado pela bailarina Tereza Petsold. Amigos de longa data, fizeram uma selfie durante o evento, que termina hoje com apresentações e testes para o Bolshoi. O festival recebeu cerca de 3,5 mil bailarinos e está sendo realizado no Sesc e no Topshopping.

BASTIDORES

- Queimados ganhou a primeira creche desde sua emancipação em 1990. A Creche Municipal Clotildes Martins Lemos fica na Rua Weder 5, no Novo Rio, e atenderá 40 crianças.

- Flávia Alves da Costa é a nova secretária de Saúde de Japeri. Sua principal missão será concluir as obras da UPA 24H e a reforma e ampliação dos postos.

- Secretaria de Segurança Pública de Mesquita está capacitando os 10 guardas municipais que foram chamados do concurso de 2012.

- Começam em 15 dias as obras da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar de Nova Iguaçu, na Rua Geni Saraiva, no bairro Cerâmica. Até dezembro devem estar concluídas.

- A Prefeitura de Duque de Caxias está entregando a nova carteira de trabalho digital a moradores de vários bairros. Na quarta será em São Bento.

AGENDA

- Começa o terceiro encontro nacional de motociclistas em Itaguaí. A festa, que termina domingo, será no Parque Municipal. Na programação, shows de manobras radicais, globo da morte e bandas de rock e blues. A entrada é franca.

Você pode gostar