Por ramon.tadeu

Rio - A área de educação tem desempenhado papel fundamental no crescimento econômico da Baixada Fluminense. Ciente da responsabilidade do setor, o Colégio Equipe Grau desenvolve métodos de ensino que aprovaram 203 alunos nos vestibulares de universidades públicas e privadas no ano passado.

O índice de aprovação superou em 23% o resultado do ano anterior. Alguns dos aprovados obtiveram as primeiras colocações e aprovações em várias universidades públicas, em carreiras concorridas.

Os alunos Juliana Gomes%2C Ana Carolina %2C Shofia Francês e Leonardo Trajano comemoram as conquistasDivulgação

Um dos destaques foi Shopia Francês Mouzinho, 18 anos, selecionada para quatro universidades federais, em Arquitetura, Produção Cultural, Desenho Industrial e Administração. “Sem o preparo dos professores não teria conseguido”, comenta.

Alguns dos segredos são os profissionais especializados e o uso da tecnologia. Há dois anos, a rede Equipe instalou nas salas de aula quadros interativos que permitem acesso à internet, leitura de livros digitais e salvar aulas em PDF e enviar por e-mail. “A internet é uma ferramenta que, bem trabalhada, é aliada no aprendizado”, garante o diretor Francisco Monteiro, que com o sócio, Rui Ferreira, comanda três unidades (Nova Iguaçu-Matriz, Nova Iguaçu-Ser e Crescer e Nilópolis).

O colégio oferece técnicas especiais, como Redação Programada. “Alunos aprendem desde pequenos a escrever textos narrativos e interpretar e entender o sentido. Assim, adquirem diferencial”, diz o coordenador, Manoel Marra.

Você pode gostar