Por felipe.carvalho
Publicado 29/08/2014 22:03

Há várias maneiras de apreciar um vinho. Mas será que você sabe qual combina com o seu prato? Não? O Restaurante do Vanor (Rua Luiz Sobral 100, Centro de Nova Iguaçu, telefone 2666-7531) dá a dica. Referência, há nove anos, em frutos do mar, a casa está se especializando também em vinhos.

A carta, que foi desenvolvida pelo grupo Miolo, líder no mercado nacional do segmento, oferece 20 opções, incluindo vinhos tintos e brancos brasileiros, chilenos, argentinos e portugueses. O maître Jorge Teixeira, de 49 anos, explica que o vinho é sugerido de acordo com o prato pedido por cada cliente.

Ele cita como exemplo o salmão grelhado, que é um dos pratos mais pedidos da casa. “Por ser um prato ácido, ele combina com o vinho Bueno Bellavista Pinot Noir, do Rio Grande do Sul, que é mais ácido que o prato”, diz.

A combinação do prato do salmão com o vinho sugerido sai por R$ 172 e é suficiente para três pessoas.
Criado pelo ex-motorista Vanor Amaral, que morreu há três anos, o restaurante hoje é dirigido pela filha dele, Viviane Amaral, de 33 anos, e o marido dela, Ronnie de Oliveira, de 36. E o carro-chefe é o prato que leva o nome do fundado, o Peixe do Vanor. “São quatro filés recheados com queijo, acompanhados de iscas, camarões fritos e risoto, além do pirão e o arroz de brócolis”, explica Oliveira.

Jorge Teixeira explica que o vinho deve ser indicado para combinar com os pratos servidos por Rafael da Silva Cacau Fernandes / Agência O Dia

Além da boa comida, a casa oferece um parquinho infantil, com objetivo de aliar a diversão das crianças ao sossego dos pais. E, por causa, do crescimento da clientela, basicamente familiar, o restaurante está em reforma. “Estamos construindo um salão climatizado no segundo andar, que terá outro parque infantil. A meta é inaugurar até dezembro”, diz Oliveira.

Para o garçom Rafael da Silva, de 33 anos, o segredo para o sucesso é o bom relacionamento entre a equipe, que acaba refletindo no atendimento ao cliente, sempre impecável. “O ambiente de trabalho é bom, integrado. Devemos sempre atender o público com cortesia e educação. Tem cliente que ao chegar aqui nós já sabemos o que ele vai pedir”, diz.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias