Danone produzirá água em Nova Iguaçu

Empresa, que busca liderança no mercado do estado, vai se instalar em Tinguá no mês de novembro

Por O Dia

A multinacional francesa Danone vai começar, em novembro, a produzir sua marca de água mineral na fábrica da Água Tinguá, espaço de 140 hectares na área da reserva, para venda no Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é que o empreendimento movimente a economia da cidade e gere empregos.

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, que se reuniu esta semana com representantes da empresa, previu que vai ser bom para a cidade e, sobretudo, para os moradores de Tinguá. “Eles começam a vislumbrar o progresso e o desenvolvimento da região. A Danone está trazendo esperança de empregos e, com isso, também de geração de renda e de riqueza para Nova Iguaçu”, afirmou.

Prefeito Nelson Bornier deu boas-vindas aos representantes da empresaTHIAGO LOUREIRO/DIVULGAÇÃO

Além da água mineral comum, que chama-se Bonafont, a Danone tem planos de produzir em Tinguá suas águas no sabor limão, laranja e maçã, a Bonafont Levissé. A marca, que é líder mundial em produtos lácteos, busca a liderança no segmento também no Rio de Janeiro.

A gerente de relações corporativas da Danone do Brasil, Débora Bassanezi, espera que, como já acontece em São Paulo, onde é grande a procura pela Bonafont Água Leve, o produto, ao ser industrializado no Rio de Janeiro, faço sucesso aqui também.

De acordo com a prefeitura, serão mantidos os empregos dos trabalhadores da Água Tinguá, mesmo após a venda para a Danone.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada