Por felipe.carvalho
Publicado 24/10/2014 16:57

Com rock e papo cabeça, jovens, artistas e ativistas se reunirão no sábado, das 14h às 17h, no Terreirão das Ideias, na Avenida Nilo Peçanha 633, no Centro de Duque de Caxias para pensar soluções para a violência na juventude. O encontro faz parte da campanha Garotas, Roque e Novas Ideias por uma Baixada sem Violência, lançada este mês pelo grupo Roque Pense!.

O objetivo é promover uma série de ações e discutir o aumento dos casos de violência doméstica, que vitima muitos jovens na Baixada Fluminense. Para abrir a sequencia de reuniões, a do sábado misturará apresentações musicais, debates e relatos de casos de agressões a mulheres.

As integrantes do Roque Pense! usam a arte para fomentar debatesDivulgação

Em encontros anteriores, o grupo já discutiu a Lei Maria da Penha e a educação não sexista. Agora, tem destacado os tipos de violência vivenciados por ambos os sexos, como a violência psicológica, inclusive em sites.

Giordana Moreira, uma das criadoras do Roque Pense!, diz que um dos objetivos é usar a cultura e a música como ferramentas contra a violência. Ela explica que as participantes do debate produzem rock e cultura urbana e sobem ao palco para tocar e discutir ideias. “O fato de estarem ali já aponta que não estão presentes de forma igual nesse universo. Daí discutem as causas desta desigualdade ”, afirma Giordana.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias