Por felipe.carvalho
Gabriel O Pensador se apresentará na quintaàs 19h. Entrada é franca Divulgação

Quem ama cultura e aspira informação não vai perder a segunda edição da Festival de Leitura Interativa Mesquitense (Flim), que será realizado na quinta e na sexta-feira das 8h às 22h e no sábado das 10h às 19h, na Vila Olímpica, na Avenida Baronesa de Mesquita sem número, em Cosmorama. A entrada é franca.
O evento vai celebrar o centenário do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, que conquistou o cenário brasileiro no século passado com suas poesias populares, além de contar com uma grande agenda de atividades musicais, culturais e literárias.

O palco Brasilidade e os espaços Café Literário, Oficinas, FLIMzinha e Causando + na Flim vão dividir a feira deste ano, trazendo ao público mais opções culturais para promover a interação deles com as artes. Na quinta-feira, as atrações serão a banda pop Forfun e, às 17h, o cantor e poeta Gabriel O Pensador, às 19h. Danilo Caymmi, filho do homenageado, também estará presente na feira.

Além das atrações musicais, a Flim vai contar com exposições de editoras e jornais, e apresentações de músicos, escritores e alunos das escolas da cidade.

Ainda na quinta, os leitores apaixonados pela literatura de Pedro Bandeira poderão participar de um intenso bate-papo com o escritor no espaço Café Literário, de 10h às 14hs. Já na sexta, haverá apresentação da orquestra Alunos de Nilópolis, com a participação especial de alunos de Mesquita.

O Festival de Leitura Interativa Mesquitense tem como principal objetivo abordar a leitura, fazendo com que o texto intermedeie um diálogo entre o leitor e o autor.

Você pode gostar