Talento da Baixada no palco do CCBB

Leandro Santanna faz o Batman em ‘Os Intoleráveis’, que estará em cartaz até 21 de dezembro

Por O Dia

O ator e produtor Leandro Santanna, de Queimados, comemora mais uma conquista. Ele estreou no espetáculo ‘Os Intolerantes’, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), que ficará em cartaz até 21 de dezembro. 

Leandro ( Batman) Santanna comemora ainda participações em novelasDivulgação

Na telinha, o artista atuou recentemente nas novelas ‘Malhação’ e ‘Boogie Oogie’, da TV Globo, e na comédia ‘Meu Amigo Encosto’, do Canal Viva. Mesmo com toda correria, o artista ainda arruma tempo para cuidar do Espaço Cultural Queimados Encena, que dá oportunidades para jovens da Baixada se formarem em artes cênicas.

Santanna ressalta que o convite para atuar no palco do CCBB era o sonho que faltava realizar em sua trajetória profissional. “Sempre saía de Queimados para assistir aos espetáculos de lá, sobretudo na minha adolescência de formação teatral”, recorda o ator, que está produzindo um monólogo sobre o jornalista e escritor Lima Barreto para comemorar os 20 anos de carreira no ano que vem.

Santanna disse que tem conversado com representantes do CCBB para criar uma mostra de espetáculos com grupos da Baixada. “Nossa dificuldade vai desde a falta de espaço para mostrar o trabalho até o enfrentamento dos preconceitos sobre a qualidade do que produzimos no meio teatral da Baixada. Temos que insistir o dobro e provar o triplo”, afirma.

A peça ‘Os Intolerantes’ foi escrita por Carla Faour e Henrique Tavares e conta a história real de um jovem que, após tentar assaltar uma senhora, é amarrado a um poste por um morador ‘justiceiro’. O Batman, interpretado por Santanna, é o defensor da liberdade do jovem.

As apresentações são de quarta-feira a domingo, às 19h, e têm duração de 80 minutos. A entrada custa R$ 10. O espetáculo está no Teatro I do CCBB (Primeiro de Março 66, Centro, no Rio.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada